Inicial > Geral, Os sentimentos dizem... > O sorriso constrói pontes 

O sorriso constrói pontes 


O sorriso constrói pontes.

Sempre tive admiração por pontes.

Sei lá, em princípio, porque encontrei nelas o instrumento para aproximação de lugares afastados pelas águas? para facilitar acessos no interior do Amazonas? Isso seria tão lógico.

No decorrer da vida, as pontes que nos fazem andar sobre as águas, passaram a me fazer ser livre. Por algum tempo, as pontes nos fazem ficar envolvidos no habitat natural. Pode até parecer estranho, mas os  poucos segundos, minutos sobre as pontes refrescam meu alento, me aproximam de Deus, me deixam mais perto de mim.

Ao contrários dos muros, os quais embora nos protejam, mas que acabam nos deixando em um casulo, portanto, insensíveis, sem empatia, sem alma, as pontes nos reconstroem, nos dão novos ares, provocam, sim e novas paisagens.
Ainda bem, que alguém decidiu fundir ferros e concreto, e assim, algo aparentemente proibido e perigoso, foi realizado. As terras se uniram e as águas deixaram de ser impedimento para os distantes.

Todos os dias, diante de cada um de nós, existem opções, para ficarmo sob o pretexto de nos protegermos, na estática vida sem sonhos e planos, conformados com a mediocridade, o normal. Lado outro, há novos lugares, novos projetos, novos temas a aprender.

Se por um acaso, acabamos nos acostumando com a rotina, com os fracassos, com o “não deu”, permita-me a estimulá-lo a construir pontes nas relações, no trabalho, na sua preparação para concurso, com você mesmo. Um novo curso, uma nova agenda, uma nova postura, uma corrida, uma prática esportiva. Algumas pontes que, com certeza, produzirão novas esperanças e realidades. Dentre tantas pontes, comecemos com alegria, vontade de viver e gratidão. Esta identidade já nos faz sentirmos bem melhor, uma ponte no nosso humor.

Quer começar bem o dia? Sorria! O sorriso é o idioma universal da paz, da afetividade.

O sorriso constrói pontes entre as almas, aproxima relações, acalma ânimos exaltados, cura a Alana de quem movimenta os lábios e produz em quem recebe um novo dia.

Sorria! 😁

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: